Saia do piloto automático

É incrível como temos uma tendência de estar sempre executando tarefas, resolvendo problemas (seja em casa ou no trabalho), sempre pensando no próximo passo, em uma espécie de "piloto automático".
Chega a noite e estamos cansados, sem forças, ou temos que fazer varias tarefas em casa também.
E o tempo passa e não produzimos nada de novo, e quando falo de produzir algo novo estou me referindo a ler um livro, estudar algo na internet, fazer algum curso, participar de algum evento que lhe ensine algo, refletir ou pesquisar sobre algum projeto que queremos fazer (viagem, negócios, carreira, etc).
O "piloto automático" a que me refiro aqui é simplesmente acordar, comer, trabalhar, dormir, etc
Podemos fazer muito mais, podemos produzir muito mais!!!
Não só podemos produzir mais, como acredito que estamos vivos e neste mundo para aprender, desenvolver-nos e produzir muito, e o "piloto automático" com certeza não é o caminho para grandes realizações.
Somos o resultado do que fazemos DIARIAMENTE!
E a saída para este problema é a gestão de nosso tempo, que em resumo, significa saber priorizar as coisas em nossa vida. O filme "O Preço do Amanhã" é muito legal, ele retrata o quanto o tempo é precioso e que inclusive vale mais que o dinheiro, vale a pena olhar.
Um livro que me ajudou muito e recomendo é o "Trabalhe 4 Horas por Semana", do Timothy Ferriss. Ao ler ele vi que incrível que é saber priorizar, delegar e focar no que é mais importante, e o quanto isto nos faz sobrar tempo para coisas realmente importantes e que queremos muito fazer.
Uma forma que tenho encontrado para produzir muito mais tem sido o seguinte:
- Metas diárias, mensais e anuais: Anoto elas em um arquivo texto de forma muito simples (aplico o mesmo princípio em meus negócios, pessoas e empresas precisam de metas)
- Monitoro as metas diárias em um aplicativo chamado stride (super simples e gratuito);
- Uso a técnica do pomodoro para focar (clique aqui para escutar um podcast meu explicando como funciona);
- Uso o trello para gestão das tarefas pendentes e tarefas realizadas do dia-a-dia;
Espero que estas dicas e reflexões tenham lhe ajudem a sair do "piloto automático" e produzir e crescer muito mais!
Se você quiser receber em seu email artigos como este e mais novidades, inscreva-se em minha newsletter através do meu site www.ivanjmartins.com.
O livro "Quero ser empreendedor, e agora?" está para download, se não leu ainda, clique AQUI para baixá-lo.
#pilotoautomatico #mecanicidade #sairdarotina #sairdamecanica #produzirmais #criarmais #serprodutivo #terfoco #foco #ivanjmartins #ivanmartins #dicasparaserprodutivo #produtividade