© 2017 por Ivan J. Martins

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Porque nunca temos tempo para fazer as tarefas realmente importantes

February 4, 2018

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Dica para você ter um 2018 incrível

February 19, 2018

 

 

 

Só temos mais 11 meses para alcançarmos as nossas metas para este ano. 

 

 

E por isto gostaria de compartilhar uma dica simples, mas que tem me ajudado muito nos últimos anos a alcançar meus objetivos, para que em 2018, você realmente alcance o que você tanto almeja. Segue abaixo:

 

::: ESCREVA SUAS METAS PARA 2018 :::
 

Só isso? Sim, só isso. 

 

O problema é que um % muito pequeno de pessoas DEFINE as suas metas para um período (seja 1 ano, meses, décadas, etc), e destas que definem, poucas ESCREVEM (ou digitam) elas. 

 

Escrevê-las serve para você poder monitorar, rever e avaliar se você está avançando em direção a realização delas. 

 

E os poucos que definem e escrevem suas metas, não especificam de maneira que nosso subconsciente e mesmo consciente, possa compreender e nos apoiar na jornada até a conquista almejada. 

 

Por exemplo, muitas pessoas tem como meta viajar pelo mundo, ou de ficar ricos! Mas quanto rico querem de fato ser? Quanto dinheiro querem ter? muito? Quanto é muito?

Ser feliz! Mas o que é felicidade para você? Um lugar? Sensações? Números em uma conta bancária? Ter algo ou alguém?

 

Foi realizado um estudo interessante com os formandos da Yale University, em 1953. Foi perguntado aos graduados entrevistados se tinham suas metas claras e específicas anotadas com um plano para atingi-las.  Só 3% tinham tais metas anotadas. Vinte anos mais tarde, em 1973, os pesquisadores voltaram e entrevistaram os membros sobreviventes da turma dos graduados de 1953, e descobriram que os 3% ganhavam muito mais, em termos salariais, do que os restantes 97%. É óbvio que esse estudo só mediu o desenvolvimento financeiro das pessoas. No entanto, os entrevistadores também descobriram que as medidas menos mensuráveis ou mais subjetivas, tais como o nível de felicidade e alegria que os graduados sentiam, também pareciam ser superiores nos 3% que tinham as metas escritas. 

 

Estudos parecidos foram realizados em diversas outras universidades e em épocas distintas e em todos, os resultados confirmam que definir e escrever suas metas, potencializa em muitas vezes as chances de alcançá-las. 

Se você escrever metas de viagens, defina quando você quer viajar, para quais cidades ou países.
 

Se você escrever metas financeiras, especifique exatamente quando de dinheiro você quer acumular. 
 

Se você escrever metas afetivas ou emocionais, descreva o que você quer sentir, ser, pensar ou fazer ao atingir esta meta. 
 

Lembre, quando escrevamos nossas metas, automaticamente estamos gerando um caminho neurológico para a realização daquela tarefa ou seja, estamos mostrando a nós mesmos onde queremos chegar. 

 

Tony Robbins tem uma frase legal sobre isto:
“O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte.”

Ou seja, se queremos que a sorte bata a nossa porta, precisamos antes definir nossas metas, escrevê-las, nos capacitar continuamente, e pouco a pouco vamos indo ao encontro de nossas metas/sonhos. 

 

Se você já fez isto alguma vez em sua vida e não deu certo, é porque em algo você falhou, reveja os pontos falhos, mude a forma, e tente novamente. 

 

Se você não fez isto em nenhum ano de sua vida, então CORRA!!! Pois os dias estão passando, e talvez 1 hora seja o suficiente para você parar, olhar para frente, refletir e definir onde você quer chegar. 

 

Desejo muito sucesso a você em 2018!

 

Se você quiser receber em seu email artigos como este e mais novidades, inscreva-se em minha newsletter através do meu site www.ivanjmartins.com.

 

O livro "Quero ser empreendedor, e agora?" está para download, se não leu ainda, clique AQUI para baixá-lo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga