Como ter uma mentalidade VENCEDORA

Existem alguns elementos essenciais para termos uma forma de pensar que nos ajude a criar as condições para vencermos em nossa vida, seja qual for a area de nossa vida.


3 itens devem estar presentes:

otimismo, força interior e perseverança.


Pessoas vencedoras são aquelas que assumem riscos e buscam seus sonhos e objetivos; que conquistem os objetivos e, ao mesmo tempo, que tenham a capacidade, inata ou adquirida, de se fortalecer quando algo não sai como planejado.


Todas as pessoas que são considerada de sucesso ou vencedoras em suas áreas de atuação possuem em primeiro lugar uma mente vencedora.


O cérebro, com seus dois hemisférios, opera o que a mente comanda. Ele é um especialista em conectar redes neurais para produzir o resultado solicitado.


A mente é quem dirige a ação, determina o nível de participação de cada pessoa na experiência que se busca e traça a estratégia adequada, nascida de dentro e não apenas guiada por impulsos externos.


Viver, pensar, sentir e agir sob a orientação de uma mente vencedora é um trabalho árduo e permanente, 24 horas por dia, todos os dias.


Consequentemente, muito poucas pessoas têm sucesso; e aqueles que o fazem, se destacam dos demais.


Abaixo alguns traços uma mentalidade vencedora:


  1. Objetivos claros. São extremamente precisos quanto aos objetivos a serem alcançados; Eles passam muito tempo planejando seu propósito e ajustando qualquer coisa que os tire do curso. Avaliam permanentemente o seu desempenho, não comparando-se com os outros, mas consigo próprios. Eles possuem um alto padrão de excelência em tudo o que fazem.

  2. Auto confiança. Pessoas com mentalidade vitoriosa confiam em si mesmas e em seu potencial. Eles tendem a ter uma alta tolerância à frustração, decepção e fracasso, dos quais se recuperam rapidamente. Eles sabem que podem ser traídos e invejados e que isso faz parte do jogo da vida.

  3. Autoimagem positiva. A autoimagem é a representação interna de quem você é e do que deseja quando se olha no espelho. Pessoas com mentalidade vitoriosa podem ver além, sabem como se auto-observar em profundidade, valorizar o que é bom e melhorar o que ainda falta.

  4. Autoconsciência. Eles mantêm um nível de energia muito alto o tempo todo, de modo que têm uma maior consciência de como são, o tempo todo. Eles têm suas rotinas para momentos de total desconexão, de acordo com sua personalidade: praticar esportes, passar o máximo de tempo possível com a família e amigos da vida, passar o tempo na natureza, meditar e ler fazem parte de sua agenda.

  5. Força interna. Qualquer conquista é baseada em uma mentalidade vencedora. Esse princípio foi adquirido por tentativa e erro, uma vez que, em geral, a educação convencional não suporta a estrutura emocional. Assim, as pessoas com mentalidade vitoriosa sabem o que precisam ativar internamente para se impulsionar sem se afastar muito do alvo.

  6. Autodisciplina. Quando eles se comprometem, eles vão fundo. Eles sempre agem em direção a alcançar o que buscam. Eles são determinados e raramente hesitam em definir questões cruciais. Eles têm uma boa relação com o fator risco / oportunidade. Geralmente são ordenados, ou se cercam de pessoas que os auxiliam em seu alto desempenho, para se concentrar, nesse caso, no que lhes dá mais prazer e no que fazem de melhor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square