Saiba como MATAR sua imagem durante uma reunião


Ser uma pessoa carismática e causar impacto onde quer que você esteja não é sempre uma questão de “dom” e sim pode ser ganhado a través de treino e força de vontade em aperfeiçoar-se dia a dia em suas relações.


Enviamos ao subconsciente das pessoas ao nosso redor muitas mensagens apenas com nossa postura, roupas, tom de voz, gestos, movimentos de olhos, etc


Sabe aquela sensação ruim ou estranha que temos ao sair de uma reunião, na qual percebemos que nossa ideia não foi aceita, entendida ou “vendida” aos nossos interlocutores? Isso muitas vezes ocorre, e não necessariamente de uma maneira consciente por parte de quem nos recebeu/ouviu.


Muitas vezes isso ocorre de forma inconsciente, e se traduz em uma sensação de que aquela pessoa não agregou nada ao que estamos buscando. Não basta ter slides de impacto, ou mesmo um produto com diversas vantagens. Temos que saber vender nossas ideias, produtos, serviços, vantagens, e nós mesmos, pois a pessoa deve acreditar em nós, antes que no produto ou ideia que está ofertada e/ou discutida.


Eles devem confiar no interlocutor, antes de abrir suas mentes para a ideia que esta sendo trabalhada.


A forma de expressar-nos é FUNDAMENTAL para termos êxito.


Sendo assim, segue abaixo alguns comportamentos que podem aparentemente ser simples, mas que podem "matar" a sua imagem e fazer seus interlocutores deixar de prestar atenção ou dar importância ao seu discurso em qualquer reunião:


1) Interromper os outros quando estão contando suas histórias;


2) Ao ouvir, realizar movimentos mostrando seu incômodo ou usando sarcasmo;


3) Ao sentar, jogar-se para trás com as mãos cruzadas atrás da nuca;


4) Cruzar os braços na frente do peito;


5) Bocejar enquanto está falando ou ouvindo;


6) Cutucar as unhas, os lábios ou mexer na própria roupa;


7) Bater os dedos impacientes na mesa;


8) Roer as unhas;


9) Morder uma caneta enquanto está falando com alguém;


E algo que funciona SEMPRE em todas as ocasiões é colocar ATENÇÃO PLENA em nossos interlocutores enquanto ouvimos.


Este comportamento aparentemente simples, tem um ENORME PODER de persuasão e criação de carisma.


Digo aparentemente simples, porque hoje em dia as pessoas carecem de capacidade de concentração e foco nos demais, pois hoje em dia depositamos todo o nosso foco em nossas coisas, nossos problemas, nosso mundo e não conseguimos colocar o foco nos demais.


Faça isto e saia na frente em suas relações, impacte em suas reuniões e seja aquela pessoa agradável que todos querem ter ao seu redor, pela “boa vibração” que você carrega.


_________________________________________________


Se você quiser receber em seu email artigos como este e mais novidades, inscreva-se em minha newsletter através do meu site www.ivanjmartins.com.

O livro "Quero ser empreendedor, e agora?" está para download, se não leu ainda, clique AQUI para baixá-lo.

#ivanjmartins #ivanmartins #melhorarimagem #dicasparamatarsuaimagem #dicasdepersuasão #persuasão #sercarismatico #carisma

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square